sexta-feira, 29 de julho de 2011

Eu e os Beatles

2008

Era tarde e Yesterday tocava em algum programa de TV da cidade. Sempre gostei da música, e então fui procurar saber quem cantava.
Nessa época eu ainda não tinha muita noção do que era rock 'n' roll (até porque não cresci com a cultura roqueira aqui em casa), achava o que todos que não conhecem acham: música de merda.
Depois de um tempo assistindo ao programa, não conseguia mais prestar atenção na TV e fui pesquisar a letra da música. Mal sabia eu que estava prestes a encontrar os amores da minha vida – sem aspas mesmo.
Pesquisei, e o que me surge na tela do computador? The Beatles – Yesterday! Começava ali a minha história com os reis da música.
Coloquei Yesterday pra tocar enquanto via, ao lado, outros vídeos da tal banda. Fiquei curiosa pra saber o que eles tinham de tão interessante, e porque suas músicas faziam tanto sucesso. E mais: porque eu não os conhecia!
Olhei pras imagens dos Beatles e achei engraçado: quatro rapazes com cabelos iguais.
Cliquei em Help e esperei o vídeo carregar... No momento em que começou a música, abri um sorriso de fascínio e enlouqueci. A segunda reação foi me questionar se realmente eram eles que cantavam. Logo depois que confirmei isso, senti a necessidade de conhecer a banda...
No mais, só repito o que George Harrison disse um dia: “os Beatles existirão sem nós” e disse ainda: “nós salvamos o mundo do tédio”. Sábias palavras!
2011
Confesso que não sei a história deles por completo, mas três anos já se passaram e estou aqui, digitando sobre Beatles, embora saiba que qualquer palavra não será capaz de descrever minha paixão, meu amor por essa banda.
                                            
PS: qualquer dia alguém ainda vai me internar por gostar tanto de Beatles, e eu vou continuar sem saber qual é o problema em ouvir os reis do iê-iê-iê.

Segue uma música que descreve o que eu disse: Alice D – Faichecleres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário